Acordo reforçará emissão de carteira de identidade
Um acordo de cooperação mútua assinado entre a Polícia Civil e a Defensoria Pública do Estado vai garantir o reforço das ações itinerantes do Programa Balcão de Direito, com a emissão de 28.800 carteiras de identidade. Por meio dessa parceria serão expedidas mensalmente, 1.200 registros gerais e, ainda, disponibilizadas fichas para cadastros individuais, para auxiliar na ação itinerante.O convênio, que tem vigência de dois anos, foi assinado pelo Defensor Público Geral do Estado, Antônio Roberto Figueiredo Cardoso; pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Nilton Horge Barreto Atayde, e pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha.
Pelo acordo, caberá à Defensoria Pública disponibilizar locais e designar servidores para atender à demanda de atendimento solicitado. Durante as ações itinerantes serão usados os Kits Bio, equipamento de identificação civil que permite a emissão do novo modelo de carteiras de identidade baseado na captura digital de imagens e impressões digitais.
A expedição dos documentos será inspecionada por papiloscopistas da Polícia Civil, que também prestará à Defensoria Pública, no prazo de 30 dias úteis, todas as informações necessárias à execução do acordo, assim como os demais procedimentos necessários à expedição de carteiras de identidade.
(Agência Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário