repórter

repórter

Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Policia Realiza operação para prender uma quadrilha que atua na região de Anapu.

A Polícia Militar prendeu na manhã de sexta - feira (6) mais uma pessoa acusada de participar de uma quadrilha composta de 12 pessoas que atua com tráfico de drogas nos municípios de Anapu, Pacaja e Altamira. Germano Rebelo da Rocha, de 30 anos, conhecido como "Jubileu", foi localizado e preso pela guarnição da policia militar na sua residência, por volta das 7 horas, no bairro da Mangueira, no município de Anapu. Ele é acusado de ser um dos articuladores da quadrilha que está sendo investigada desde o ano passado pela polícia.
Na Manhã de sábado (7) a Policia Civil e militar fizeram uma operação para prender Antonio Marcos Laurentino Gomes(marquinhos) e, mas três integrantes da quadrilha sendo , quando a policia chegando ao local onde cumpria ordem de mandado de prisão o senhor José Afonso Ferreira de Jesus “afonsinho” decidiu sozinho enfrentar a polícia mais foi morto no confronto. Na casa do Sr José Afonso foi encontrado material de refino de droga, duas espingardas calibre 20 fabricações caseiras (conhecida como pufora)e munição. Marquinhos trocou tiros com a polícia e conseguiu fugir,na mata juntamente com mas dois homens do bando, abandonando duas motos broz, onde na delegacia foi constada que a broz preta que se encontrava com marquinhos era roubada. A Casa Onde foi encontrado o material de refino de drogas foi queimada pela policia.
O processo corre desde de 2010, quando foi decretada prisão preventiva para todos os membros do bando, que tem como líder Antônio Marcos Laurentino Gomes, o "Marquinhos", segundo a polícia. Ele é um dos homens mais procurados pela Polícia Civil de Anapu, onde a ação dos acusados se concentra. A quadrilha é considerada a mais perigosa da região, e é uma das maiores do Pará. De acordo com o delegado Melkesedeque, o bando age principalmente com o tráfico de drogas, assaltos nas estradas e roubo de motocicletas.
Em outubro do ano passado, Rita Filomena, a "Rita Preta", e Raquel Nestor, esposa de Marquinhos, foram presas pela Polícia Militar no município de Anapu. Elas são acusadas de participar dando cobertura às ações de "Marquinhos", "Jubileu" e companhia. "Com a prisão de Jubileu, já são três membros da quadrilha presos.
 O Delegado responsável pelo caso, fez questão de esclarecer que a morte de “afonsinho” não se trata da morte de um trabalhador mais sim de um membro de uma grande quadrilha que vem agindo na região. Agora todos os trabalhos estão sendo direcionados na captura de Marquinhos e de outros membros da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário