repórter

repórter

Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Manifestantes se reúnem com autoridades para negociar liberação da Transamazônica

Manifestantes que bloqueiam a BR-230, a Transamazônica, no trecho entre os municípios de Anapu e Altamira, se reúnem nesta quarta-feira (31), com representantes da Casa Civil do Governo Federal e Ministério do Meio Ambiente para agilizar a política de créditos para a agricultura familiar e marcar uma reunião interministerial, com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Planejamento e com o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Brasília. A via pode ser liberada após esse encontro.


Na reunião em Brasília, os representantes dos 12 municípios do Pará que participam da interdição pretendem discutir assuntos mais complexos como a pavimentação da rodovia, regularização fundiária e ambiental.


Mais cedo, os trabalhadores rurais que acampam na pista tiveram um encontro com uma equipe do programa 'Luz para Todos' e representante da Celpa. Durante a reunião, eles assinaram um acordo para a retomada do programa na região, que está parado há dois anos. Um comitê gestor foi formado para definir prioridades na implantação do programa, que deve atender mais de cinco mil famílias da região.   
Entenda - Mais de três mil trabalhadores rurais montaram barracas na pista para impedir a passagem de veículos desde a manhã de ontem. Na manhã de hoje, aumentou a fila de carros na pista, que já passa de 20 km. Passageiros de ônibus que precisam atravessar o trecho estão fazendo baldeação para conseguir seguir viagem.

 

A obra de usina de Belo Monte continua parada. Trabalhadores e maquinários estão impedidos de passar nesse trecho da rodovia, que fica bem no acesso ao canteiro de obras da hidrelétrica.

Redação Portal ORM,

Nenhum comentário:

Postar um comentário