repórter

repórter

Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PHS acusa PMDB de tentar 'desmembrar' a legenda

O presidente do Partido Humanista da Solidariedade no Pará (PHS-PA), Douglas Augusto Schimmelpfennig, esteve ontem na redação de O Liberal para informar que está indignado. Ele denuncia que o PMDB-PA, partido de Jader Barbalho, tem tentado desestabilizar o PHS por meio de boatos que dão conta de que o partido teria comprado o PHS pela quantia de R$ 100 mil. Segundo o presidente do PHS, o principal divulgador da suposta notícia tem sido o líder da Juventude do PMDB no Pará, Igor Normando. De acordo com Douglas Augusto, o PHS Nacional já negou que tenha havido qualquer processo de compra do partido e, para esclarecer a situação, o secretário-geral da legenda, Eduardo Machado, chega amanhã a Belém, quando se reunirá com filiados e aliados do PHS.


De acordo com o presidente do PHS, o pemedebista Igor Normando tem divulgado amplamente a suposta compra do PHS pelo PMDB. 'Várias pessoas ligadas ao nosso partido e aos aliados já ouviram este sujeito declarando que o PMDB comprou o PHS. Ele tem falado isso em alto e bom som, debochando do nosso partido, inclusive nas redes sociais da internet', disse. Douglas acredita que Jader Barbalho seja o mentor da articulação para desestruturar o PHS e critica o partido. 'O PMBD é um partido fisiológico por natureza, totalmente contrário à filosofia do Partido Humanista da Solidariedade', destacou.


Segundo o presidente da regional, o PHS vem crescendo no Estado do Pará. Segundo ele, hoje, já são cerca de 5 mil filiados ao partido, que, embora não possua representação na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), 'já possui força em regiões como o sul do Pará, Marajó e Salgado'. Segundo Douglas Augusto, o crescimento do partido poderia ter provocado certo 'desespero' no PMDB, o que motivaria 'a onda de boatos que o partido tem tentado espalhar'. 'Já temos nove pré-candidatos fortes para o interior que poderão bater de frente com os candidatos do PMDB. O que eles querem é gerar um clima de instabilidade para desestruturar o nosso partido', disse o presidente do PHS.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário