repórter

repórter

Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de março de 2013

Hoje a tarde o bispo do Xingu Dom Erwin recebeu título de Doutor honoris causa da UFPA

 A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do seu Conselho Universitário (Consun), concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao bispo da prelazia do Xingu, Dom Erwin Kräutler, em reconhecimento a sua trajetória de vida, em favor dos Direitos Humanos e das causas indígenas na Amazônia. Na tarde de ontem aconteceu a cerimônia de outorga do título foi realizado no auditório do Sesi, em Altamira.

Esse título é a maior honraria que a UFPA concede a uma personalidade que tenha se distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das Artes, das Ciências, da Filosofia, das Letras ou pelo melhor entendimento entre os povos. “Com isso, a Universidade reconhece a importância do trabalho de Dom Erwin para a humanidade.Na ocasião o reitor da universidade federal anunciou a vinda de curso de comunicação social para altmaira , e que ate julho de 2014 inicio das aulas da primeira turma de mediciana.
De nacionalidade austríaca e naturalizado brasileiro em 1978, Dom Erwin já possui títulos Honoris Causa na Áustria e na Suíça. Há mais de 30 anos na Amazônia, o bispo da prelazia do Xingu teve papel fundamental ao denunciar a exploração sexual de adolescentes por políticos no interior do Pará, a emasculação e o assassinato de meninos em Altamira, a atuação de grileiros e madeireiros com práticas de trabalho escravo e destruição do meio ambiente. Dom Erwin também tem muitas publicações em línguas inglesa, portuguesa e alemã, já tendo contribuído como professor na Educação Básica e na pesquisa universitária em Altamira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário