repórter

repórter

Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

segunda-feira, 27 de junho de 2011

anapu madereiro e preso no pds

Presos fogem do Centro de Recuperação em Altamira


Vinte e um presos conseguiram fugir do centro de recuperação de Altamira, oeste do Pará, na madrugada desta segunda-feira (27). Eles cavaram um túnel de aproximadamente 20 metros que vai de uma das celas localizada no bloco A até o outro lado do muro do presídio e escaparam. Após a fuga, a segurança no local foi reforçada por homens da Polícia Militar.

Segundo os agentes penitenciários, o túnel por onde os detentos fugiram vinha sendo cavado há cerca de três meses. Nas imediações do presídio foram detectados rastros feitos pelos detentos. A polícia acredita que os internos se arrastaram para que não fossem vistos pelos policiais que ficam nas guaritas.

A polícia militar teve que entrar na casa penal para controlar os outros internos que não conseguiram fugir. De acordo com informações cerca de outros 15 estavam prontos para a fuga. De acordo com a direção da casa penal esta foi a maior fuga do presídio desde que foi construído na região.

Até agora apenas um dos presos foi recapturado. Ele não informou sobre o paradeiro dos outros companheiros.  

Veja a lista com os nomes dos fugitivos:

ADAÍLTON BISPO SANTANA/ADRIANO FERREIRA DA SILVA/CÍCERO ALVES DE SOUZA/DANIEL DE OLIVEIRA/ ERIVAN SANTOS DOS SANTOS/ FRANCINALDO FRADE DE SOUZA/ FÁBIO DE ARAÚJO/GERISMAR PEREIRA DOS SANTOS/ GERLAN SILVA CÂNDIDO/IRATAN SOARES DA COSTA/ ISMAEL LUIZ FONSECA/ GEFERSON MORAES BRAGANÇA/JOILSON OLIVEIRA DA SILVA OU THIAGO GOMES OLIVEIRA/(QUE TEM DOIS NOME SPARA DISPISTAR A POLICIA) JONAS CABRAL DOS SANTOS/ MANOEL OLIVEIRA DA SILVA// MARLISSON DUARTE DE BRITO/ UCLEDSON OLIVEIRA FONSENCA/ WALLISON SOUZA DE OLIVEIRA/WELLITON DE SOUZA BARBOSA/ HEBERTON SILVA GONÇALVES.

Traficantes de drogas são presos em Anapu


(Foto: PC/PA)
O combate ao tráfico de drogas em Anapu, sudoeste do Pará, tem sido intenso, conforme divulgou nesta segunda-feira (27) o delegado Melquesedeque Ribeiro, titular da Delegacia local. Nos seis primeiros meses deste ano, foram presos 17 traficantes de drogas na região. Destes, nove já foram condenados com penas rigorosas pelo juiz de Pacajá responsável pela comarca de Anapu.
Traficantes de drogas são presos  em Anapu (Foto: PC/PA)O tráfico de entorpecentes no município, tomou grandes dimensões desde que o traficante Marcos Antônio Laurentino, conhecido por "Marquinhos", e seus irmãos Donizete Laurentino e Elizeu Laurentino montaram uma rede de produção e distribuição de drogas. Eles passaram a liderar os demais traficantes no município. Os três possuem mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, mas ainda continuam foragidos. São eles os maiores responsáveis por assassinatos e roubos em Anapu.
No primeiro semestre, foram presos também Germano Rocha, acusado de integrar o bando de “Marquinhos” e condenado a 24 anos de prisão; Manoel Trindade; Miguel Sousa. Também estão presos Elias, “Raimundo Cabeludo” e Elivane Rodrigues, todos já condenados a 12 anos de reclusão. Eles são integrantes da quadrilha liderada por João Pereira da Silva, de apelido “Negão”. Outra quadrilha de traficantes de drogas já presa é conhecida como “Meninos de Souzel”, formada por Sérgio Sá, Adriano Sá, Fredson Sá e Elinaldo Ribeiro, além de Valdina Dias e Wilson Magalhães (plantadores e vendedores de maconha), Gilberto Jesus, Jocivaldo e  Antônio Luís. Em poder de Wilson Magalhães, foi apreendido um roçado de maconha.
Assim, com a intensificação do cumprimento dos mandados de prisão preventiva e as constantes prisões em flagrante efetuadas a partir de investigações de pontos de venda de drogas, as chamadas “bocas de fumo”, o número de prisões feitas pela equipe da Delegacia de Anapu aumentou de uma média mensal de 4 para 12 presos que aguardam reclusos até a primeira audiência no Fórum Judiciário. Com o crescimento da população carcerária na Delegacia aumenta o risco de fugas. Foi o que ocorreu no último dia 2, quando “os Meninos de Souzel” serraram duas grades, porém não conseguiram fugir, graças à revista feita na cela. Com eles, foram encontradas três serras de aço e um aparelho celular.
A quadrilha dos “Meninos de Souzel” foi julgada esta semana em Pacajá. Cada um deles foi condenado a 10 anos de prisão. O juiz titular do Fórum de Pacajá, Jonas Lacerda, tem acelerado processos de presos por tráfico de drogas para diminuir o problema de presos de justiça em Delegacias de Polícia. No caso da quadrilha do traficante de apelido “Negão”, foram apenas 12 dias entre a data da prisão em flagrante e a data da sentença condenatória em primeiro grau.
(PC/PA)

domingo, 26 de junho de 2011

Terraplenagem em canteiro pioneiro Belo Monte

Terraplenagem em canteiro pioneiro Belo Monte

Terraplenagem em canteiro pioneiro Belo Monte começa com atenção à segurança

Publicado por: Usina Belo Monte
As obras de terraplenagem no canteiro pioneiro Belo Monte começaram na manhã dessa quinta-feira, 23 de junho. Engenheiros e técnicos da Norte Energia S.A. e do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) acompanharam a verificação das condições de segurança para os trabalhadores e de operação das máquinas. A partir de agora, se iniciam as obras para a construção de alojamentos para os funcionários que irão atuar na construção dos canteiros definitivos da Usina Hidrelétrica Belo Monte. A estimativa é concluir esta etapa entre 3 e 6 meses.
A segurança com os equipamentos utilizados é um dos requisitos fundamentais para a realização dos trabalhos. Cada máquina foi verificada por equipes do CCBM, no sentido de garantir que todas elas estejam dentro das normas de segurança ambiental. Um exemplo é a verificação do teor de monóxido de carbono emitido pelas máquinas. O trabalho se baseia na Escala de Ringelmann, conforme determinação da legislação ambiental, e leva em conta a cor da fumaça liberada pelo veículo.
Antes de iniciar as atividades, foram realizadas ainda atividades de treinamento em segurança, saúde, qualidade e meio ambiente junto aos colaboradores, operadores e ajudante. Para reforçar a segurança dos trabalhadores envolvidos na obra, foi disponibilizada ainda uma UTI Avançada Móvel, considerada uma das mais bem equipadas do Brasil, segundo o técnico de enfermagem Martins Ribeiro. A UTI Móvel fará o transporte emergencial dos canteiros de obras até o hospital da região, caso necessário. O veículo conta com respiradores artificiais, oxigênio, tubuladores e material para imobilização, entre outros recursos.
Para o gerente ambiental da Norte Energia, Antonio Neto, todo o empreendimento atende às normas de segurança e aos critérios ambientais, o que é essencial para a Norte Energia SA em todas suas ações.
Pioneiro de trabalhos na obra da usina e supervisor de trabalho de campo desde 2000, Genaro Rocha afirma que acompanha os estudos para a construção da usina por meio de diversas referências como: inventários de viabilidade, trabalhos iniciais de topometria, topografia, hidrometria e sondagem. Hoje, ele se diz satisfeito: “Eu vou ficar aqui o dia todo vendo as máquinas trabalharem porque esta é a realização de um sonho em equipe”, frisa.

Fazendeiro denuncia que está "marcado para morrer"


O fazendeiro Dario Bernardes cansou de clamar por providências das autoridades para investigar os crimes de invasão, destruição de seus bens, sequestro de empregados da sua empresa e ameaças de morte que estão sendo feitas a ele por um grupo armado financiado por donos de serraria em Tailândia interessados na madeira das terras. No mês passado, os bandidos implantaram o terror na fazenda, mas ninguém foi preso e os crimes praticados, segundo Bernardes, sequer foram investigados. Indignado, ele decidiu chutar o pau da barraca, denunciando ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que estaria “marcado para morrer”.
O DIÁRIO teve acesso à carta enviada na semana passada ao ministro. Nela, o fazendeiro afirma que no Pará não são somente os colonos de assentamentos que são ameaçados e mortos. “Estas mesmas condições bárbaras e que não combinam com o Estado de Direito de nosso país também estão acontecendo comigo, meus funcionários, colaboradores e meu patrimônio”, garante Bernardes.
Ele é dono da fazenda Santa Martha, localizada na área rural do município do Moju, distante 216 quilômetros da capital e 15 quilômetros da cidade de Tailândia, que é considerada até hoje uma das mais violentas do país e “faculdade de pistoleiros”. Bernardes diz na carta que a fazenda é toda documentada com titulação definitiva já reconhecida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto de Terras do Pará (Iterpa) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como uma das 10 áreas totalmente legalizadas no Estado.
O plano de manejo da área foi aprovado pelo Ibama e a fazenda já obteve o selo verde da FSC, uma entidade internacional que monitora o respeito ao meio ambiente. Mas a fazenda, que possui residências para os empregados, escola, igreja, ambulatório, oficina, estradas, plantio de seringueira, castanhais, pimenta-do-reino e diversas criações de animais, já sofreu vários ataques de um bando armado.
DIREITOS
A primeira invasão ocorreu em 2006. Ladrões de madeira disputavam as terras com outros grupos de invasores. Houve mortes no local. O governo estadual demorou para cumprir a reintegração de posse, permitindo que uma área de 16 mil hectares de floresta fosse destruída e toda a madeira roubada. O crime foi consumado com projetos fraudulentos aprovados na Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
Quase cinco anos depois, Bernardes revela na carta ao ministro que suas terras já sofreram três reintegrações de posse e “dezenas de mortes”. Ele diz que a polícia e o Ibama têm medo de entrar na área, alegando que o local é extremamente perigoso. Em novembro de 2010, durante emboscada dos pistoleiros, três veículos do fazendeiro foram destruídos e um motorista dele foi morto a tiros. Os criminosos até hoje não foram identificados.
“Tenho dezenas de ameaças de morte”, desabafa. E conta que no dia 23 de maio passado, às 4h, um grupo de 40 homens encapuzados invadiu o que restou da vila e ateou fogo nas casas, destruindo veículos, tratores, equipamentos, casas e currais. Para completar, roubaram tudo que pudesse ser levado e a polícia “brincou de apurar somente para dar satisfação à imprensa”.
MORTO
Em um trecho da carta, o fazendeiro pergunta ao ministro: “qual a diferença entre a minha pessoa, meus funcionários e o casal de ativistas?” Ele se refere a José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, de Nova Ipixuna, mortos a tiros no dia 24 de maio no assentamento Praialta Piranheira.
Bernardes completa: “por que não temos os mesmos direitos de proteção e apuração nos crimes cometidos? A diferença é que eles eram sindicalistas e já morreram. Será que precisarei ser assassinado para que alguma providência possa ser tomada?”. (Diário do Pará)

sábado, 25 de junho de 2011

Fraudes em Porto de Moz
Vereadores denunciam possíveis fraudes á Polícia Federal
Por Sidalécio Sousa
“Eles denunciaram a possibilidade de fraudes no censo escolar e a distribuição de merenda vencida aos alunos da rede municipal”


Vereadora Mara Varejão

A CPI tem como presidente a vereadora Mara Varejão, como relator o vereador Weider Lobato do (PSDB) e Alcidenes Torres vereador membro da CPI. Segundo a comissão parlamentar de inquérito, várias denúncias estão sendo apurada na secretaria de Educação do Município, como possíveis fraudes no censo escolar, merenda escolar vencida, pessoas recebendo 200 horas como se estivesse ministrando aula, escola sem funcionar desde 2009 recebendo recursos do FUNDEB.
A comissão esteve em Altamira para apresentar as denúncias á Polícia Federal, já que a maioria delas já se encontra no Ministério Público.
A comissão esta sendo acompanhada pelo advogado Joaquim Freitas que têm em mãos um relatório formal contendo todas as denúncias questionadas no município de Porto de Moz, os vereadores estão revoltados com a forma em que o prefeito Berg Campos têm tratado a educação, segundo a comissão parlamentar a maioria das escolas existentes na cidade receberam merenda vencida, a merenda estava sendo transportada em um barco, que em 17 de maio após sofrer um naufrágio no porto do município apareceu nas manchetes dos jornais como a embarcação que transportava merenda escolar vencida no Pará.

Berg sendo investigado

Ao todo cerca de 4 toneladas de alimentos estavam sendo transportados, na data de vencimento que aparece nas fotos feitas pela comissão é de que a merenda venceria dois dias após incidente com o barco. O que também esta sendo questionado pela comissão é o porque da merenda ter a logomarca do governo do estado,já que o município compra a merenda com recursos próprios.
As divergências no censo escolar de Porto de Moz é uma das questões polêmicas dentro da CPI,a comissão não acredita que a falha no censo não esteja relacionada a problemas técnicos - como dupla contagem de alunos matriculados em mais de uma escola ou diferença entre os períodos de apuração, mas sim,de que as prefeitura tenham exagerado seus números para tentar se beneficiar das verbas federais,já que cadastrou uma escola que desde de 2009 não existe no censo,os vereadores tentam apurar as denuncias de rateio dos recursos do Fundef (Fundo de Manutenção do Ensino Fundamental),verba em que é liberada de acordo com as matrículas do censo.
 De acordo com o advogado Rosimar Machado, todas as denúncias que estão sendo apuradas pela CPI da câmara de vereadores,estão sendo acompanhadas pela assessoria da prefeitura.
Quando questionado sobre as denuncias da merenda escolar vencida, apresentadas em Altamira e posteriormente á procuradoria da república através de documentos acompanhados de mídias com imagens,o advogado diz que tudo foi feito dentro da legalidade,a exemplo, ele citou que a embarcação que naufragou no porto da cidade no mês passado,tinha sido fretado pela prefeitura e que a merenda não estava vencida,e que os vereadores que compõem a CPI teriam causado o acidente,para provar o que disse o advogado nos apresentou um BO boletim de ocorrência registrado segundo ele pelo dono da embarcação que relatou no BO que havia sofrido pressões psicológicas dos vereadores vindo a naufragar.Após o naufrágio o advogado diz que a merenda escolar ficou imprópria para o consumo e foi levada para o lixão do município para ser incinerada,com relação ao possível participação de vereadores no incidente o advogado falou que eles respondem processos na justiça
Para a comissão parlamentar de inquérito todas as denúncias têm fundamento e estão munidas de provas.
O prefeito do Município Berg Campo(PTB) foi procurado pela reportagem, porém não se encontrava na cidade para prestar esclarecimento sobre as denuncias. 

PRESO EM MEDICILÂNDIA DUPLA QUE COMETIA ASSALTOS EM TODO ESTADO DO PARÁ


Joilson Oliveira e Manoel dos Santos Castro (Vulgo Not) São acusados de praticar assalto em todo o estado do Pará, segundo informações da policia militar os dois meliantes vinham de tucuruí fazendo assaltos no seu trajeto , E planejavam varias abordagens aqui no município, Depois de denuncia anônima recebida pelo sargento Benedito, os policias Militares sobre o comando do sargento Lino em um veiculo descaracterizado Localizaram um dos indivíduos, Manoel dos Santos (Vulgo Not) Tentando negociar uma moto TITAN 150, roubada por eles em tucuruí no dia 06 de Junho deste ano, estava a 300 metros dos destacamentos da Policia Militar, Próximo ao Armazém Paraíba, Ao fazerem a abordagem foi constatado que o meliante estava em posse de um revolver Calibre 38,na seqüência deu informação de onde supostamente estaria o seu compassa, ao chegar na residência os policiais encontraram Joilson Oliveira, e com ele foi estava uma espingarda calibre 16 e algumas munições de armas diferentes e alem aparelhos celulares, o dois meliantes tem uma longa ficha criminal com passagem por algumas penitenciarias do estado, e agora mais uma vez estão a disposição da Justiça.

Fotos e imformaçôes de Medicilandia news

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Homem preso por venda de DVD Pirata 
Dando inicio ao combate a pirataria  a policia militar de anapu  aprendeu nesta terça- feira  um um homem que comercializava CDS e DVDS piratas. Onde Cícero Alves dos Santos relatou que quem repassava os DVD para ele revender era uma agente de transito do DEMUTRAM do município de Novo Repartimento
O infrator e as mídias apreendiam foram levados à Delegacia de Polícia onde nos termos da lei foi lavrado o flagrante.
 Policia Militar Prende 3 pessoas por Receptação de Ojetos Roubados

Policia Militar no comando capitão Marcio Abbud e Srg. Genival prenderam, na tarde desta terça-feira (21),tres homens por receptação de objetos furtados avaliados em R$ 20 mil. Com Eles Foi encontrados 3 mesa de som e 1 caixa de som e 2 DVDs.
Vanderlei Santana de Almeida , Osiel Cardoso da Silva e Fernando Nunes Alcântara, foram autuados em flagrante por receptação. Todos os objetos furtados e os presos estavam no bar do Sr. Fernando e de seu sócio Vanderlei.
Eles foi atuado por recptação de objetos roubados.

Assalto a um onibus da Tranbrasiliana


Na noite de segunda feira (20) por volta das vinte e três horas o ônibus da empresa Transbrasilanaque vinha do município de Altamira a Marabá foi assaltado na rodovia transamazônica entre o trecho a 12 km depois de Anapu próximo a uma localidade conhecida como vila Nazaré,  um trecho onde o motorista tem que reduzir a velocidade para subir a ladeira possibilitando que os bandidos ataquem.
Nesta mesmo lugar a media de 4 dias foi encontrado dois corpos sem identificação a policia investiga se o crime se tem haver com os mesmos assaltantes.
Na manha de terca feira a policia Civil retornou ao local a procura de encontrar novas pistas. Segundo o delegado Melquesedeque Ribeiro um dos assaltantesCharles da silva Lemos de 17 anos  estava com uma espingarda calibre 20 e que no momento do assalto ele reagiu pois no ônibus se encontrava um policia que viajava de passageiro.
A  Policia Civil  juntamente com  policia militar saiu em diligências, a procura de dois acusados que fugiu um esta baleado, na primeira casa não encontraram nada, mas chegando em uma outra casa a policia em vistoria encontrou  1 peruca que era utilizada nos assaltos  2 central de ar na caixa e vários outros objetos, no mesmo local a policia recebeu informações que um dos assaltantes se encontra na rua em uma moto biz, em  procura pelas ruas  de Anapu  onde localizaram Elias da cruz Pinto.
Capitão Marcio Abbud nos relatou como esta  sendo feito o trabalho em parceria com a policia civil para combater o crime em Anapu





sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pacajá oferece 810 vagas em todos os níveis

A Prefeitura de Pacajá, no Pará, lançou edital de concurso público para preencher 810 vagas, entre cargos de todos os níveis de escolaridade. Deste total, 461 oportunidades são imediatas e 349 para formar banco reserva. De acordo com o edital de abertura, a remuneração inicial varia entre R$ 545 e R$ 6.100.
Quem possui nível fundamental pode disputar os cargos de servente, merendeira, vigia, gari, coveiro, auxiliar de serviços gerais, mensageiro, jardineiro, servente de pedreiro, motorista de veículos leves, operador de máquinas leves e operador de máquinas pesadas, motorista de veículos pesados, soldador, mecânico, operador de equipamento de sonorização, auxiliar de operador de equipamento de sonorização, microscopista e auxiliar de mecânico.
Os cargos de nível médio são de assistente administrativo, fiscal de tributos, secretária administrativa, visitador social, agente de vigilância sanitária, auxiliar de laboratório, agente de vigilância epidemiológica, regente de fanfarra, regente de escola de música, monitor de banda de música, técnico em enfermagem, técnico em higiene dental, técnico agropecuário, técnico em contabilidade, técnico em radiologia, técnico em meio ambiente, técnico em informática e professor.
Candidatos com nível superior podem fazer concurso para advogado, educador ambiental, engenheiro florestal, biólogo, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, médico cirurgião, médico clínico geral, odontologista, enfermeiro, médico veterinário, nutricionista, assistente social, farmacêutico bioquímico, médico pediatra, médico ginecologista e obstetra, fisioterapeuta, psicólogo, psiquiatra e professor, entre outros.
Os interessados podem se inscrever a partir de hoje até 15 de julho, por meio do site www.fundacao joaodovale.com.br, organizador do certame. O custo da taxa de inscrição varia entre R$ 35 e R$ 80. (Diário do Pará)

Operação colheita Maldita

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Justiça suspende concurso da prefeitura de Altamira 

A notícia foi dada hoje pela manhã no gabinete da juíza da 4ª vara de Altamira. Segundo a juíza Cristina Collyer Damásio todo o processo do concurso está repleto de irregularidades. Primeiro, não houve licitação para contratação da instituição que realizará o concurso; segundo não existe vagas para cargos comissionados como procurador do município, cinegrafista, repórter entre outros; terceiro, quantidade insuficiente de vagas para deficiêntes físicos; entre outros.
Em coletiva o procurador do município garantiu que um foi dado entrada em um recurso junto ao tribunal de contas do estado e a prova será realizada no dia 19 de junho, impreterivelmente, acreditem!
De certo é que os inscritos estão a um passo de passar pela mesma via crucis enfrentada pelos candidatos do concurso dos correio. Blog do karina Pinto
ESQUEMA DE CORRUPÇÂO
Casal que manda na prefeitura de Altamira na mira da PF


A Polícia Federal está investigando a ação do casal Odileira Sampaio e Tarcísio, ela prefeita e ele quem manda de fato na prefeitura de Altamira, sudoeste do Pará. Segundo as investigações, o casal tem agido para se beneficiar financeiramente da construção da usina de Belo Monte, usando a prefeitura para pressionar a empresa Norte Energia, dona da usina, para beneficiar empresas e pessoas ligadas a um mega esquema de corrupção.
Uma das formas encontradas por eles para faturar alto é pressionar a Norte Energia para adquirir áreas e construir obras compensatórias ao lado de terrenos comprados pelos integrantes do esquema. Uma forma de valorizar as áreas em poder da suposta quadrilha e de faturar com a construção da Belo Monte.
Investigações em curso apontam, por exemplo, que Tarcísio e Odileida ameaçaram não assinar um documento solicitado pelo Ibama para liberar a Licença de Instalação de Belo Monte para a Norte Energia. Em troca da assinatura, eles queriam que a empresa adquirisse uma área localizada no Ramal dos Cocos, há cerca de nove quilômetros da cidade, para construir uma vila para os engenheiros que irão trabalhar na construção da usina.
De acordo com as informações levantadas pela reportagem, a Norte Energia fechou a compra de uma área no local para construir a vila. O casal Tarcísio e Odileida teriam adquirido várias áreas ao lado desta, que certamente terão uma valorização absurda com a construção da vila da Norte Energia. Lá, o casal prefeito pretende construir um loteamento de luxo.
As investigações acontecem desde que, no ano passado, um vídeo amador mostrava um empresário da cidade afirmando que diretores da Norte Energia teriam usado contratos com uma empresa local para influenciar o resultado da eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. De acordo com informações levantadas pela reportagem, as investigações apontam para fortes indícios de enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, corrupção, tráfico de influência e cobrança de propina envolvendo o grupo da prefeita Odileida e de seu marido Tarcísio.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Operação Colheita Maldita
Na tarde de Segunda Feira ( 06) a Policia civil foi ate a propriedade de seu Wilson a 32 km em um travessão conhecido como três barracas, estrada de difícil acesso ate o barraco, onde no local foi encontrado uma grande quantidade de maconha, no momento que a policia chegou ao local já era ao escurecer eles  no primeiro momento constataram que era em media de 2500 pés de maconha, no local foi preso  Wilson Dias Magalhaes  e  sua esposa Valdinar Lima Dias de 27 anos.
Namanha da terça feira  a policia civil ao comando do delegado Melquesedeque Ribeiro e os investigadores  Chiquinho e   Cem por cento retornaram a localidade de seu Wilson onde durante o dia foi  constatado a real situação que não era só 2500 pés de maconha e sim um plantio bem mas avançado   que na realidade era em media  10000 a 15000 mil pés de maconha no local foi encontrado viveiros de mudas ,sementes.
Segundo o delegado Melquesedeque por causa de uma caso de infração de transitodo dono da motocicleta que foi presa,  ele em seu depoimento revelou o  plantio de maconha e localização onde em investigação foi constatado que a denuncia procedia.  Os dois foram presos e ficaram a disposição da justiça de Pacajá, foi atuado o flagrante na lei anti- drogas podendo pegar de 5 a 15 anos de prisão.  A Mulher foi transferidapara altamira. Onde aguardara julgamento.
Na manha desta quinta feira a maconha que tinha sido levado para a pericia foi incinerada em um terreno próximo a delegacia

POLICIA MILITAR E CIVIL PRENDE 7 PESSOAS EM ANAPU POR TRAFICO DE DROGAS
Nestaquarta feira por volta das quatorze  horas a policia militar e civil  chegaram a um bar na no bairro São Luís  em anapu onde encontram no local sete pessoas no momento a policia em um dos quartos constatou que uma das pessoas encontradas  estava  com uma quantidade de 10 cabecas de crack  e um certa quantidade de dinheiro com   o proprietário do bar, onde localizaram o senhor Gilberto de Jesus da Silva que era o transportador conhecido como mula que vinha do município de Altamira para Anapu  trazendo drogas e distribuía no município ,  no momento da prisão a policia encontrou com ele o valor de R$ 1400,00.
Segundo o Srg Genivala policia chegou a esta quadrilha através de investigação da policia civil  e a Policia Militar faz o trabalho de busca e apreensão, no momento da prisão no local estava sete pessoas  são elas: Gilberto de Jesus Da Silva ( transportador), Miguel Alves de Sousa de 65 anos (Receptador e Dono do Bar), Samara Almeida de Souza, Claudean Dias de Souza 25 anos, Graziela Silva De Oliveira 18 anos,  Vilma Silva de Oliveira 27 anos,  Rayane Duarte da Lima 20 anos. Com eles foram encontrados R$1807,00 em dinheiro, 10 cabeça de crack, muita embalagempara a preparação das cabeças,  2 celulares, a vasilha que era transportado a droga. 

O investigador Chiquinho informou que o sr Miguel vai ser atuado em flagrante por trafico de drogas e os outros  todos por associação ao trafico. Onde dos sete quatro são mulherese vão ficar a disposição da justiça de Pacajá e serão transferidas para Altamira, os  outros três homens  ficaram presos na carceragem da policia civil de Anapu aguardando  audiência.

Alunos Fecham a Rodovia Transamazonica
Na Manha desta segunda feira por volta das seis horas da manha osalunos da escola Mario Jose Santana interditaram a rodovia transamazônica , reivindicaram  a presença do secretario de Educação do estado , formando na rodovia um a grande fila de caminhões e ônibus passageiros, idosos não conseguiram prosseguir viagem .  Por Volta das treze horas da tarde a policia rodoviária chegou ao local e tentou negocia, mas os alunos não aceitaram a negociação, quando foi as quinze e trinta horas o secretario adjunto da seducJosé Oeiras chegou ao município para a negociação e para providencia as reivindicações dos alunos onde se encaminharam para a Escola Mario Jose Santana onde no local começou a negociação com a comissão de alunos onde informou que a comissão que uma das reivindicações  dos alunos era a falta de professores, serventes, vigia  e merendeira  já estava com a secretaria de relações humanas veio para fazer estas contratações e que a reforma da escola o engenheiro veio  para avalia  as necessidades da escola onde em vistoria a escola o secretario constato que  que faltava carteira para os alunos, pois a escola hoje tem em media 250 alunos e que não existia  carteira na escola pois a carteira  que tinha era do município e a partir que o município entregou o prédio que usava no período da manha retirou todas as carteiras,  e constatou também a precariedade da escola pois foi inaugurada em  agosto de 2003 e nos governos anteriores não foi reformada,  por isso a escola chegou a este total abandono.
Na tarde da segunda feira com a presença do secretario adjunto os alunos desobstruíram a estrada, no acordo que ia se resolvido todas as reinvindicações.
O secretario também aproveitou e visitou a outra escola estadual do município que a Escola Santa Clara onde ele constatou que lá as condições da escola e um pouco melhor mas que a escola foi dada por terminada em 2004 mas nunca inaugurada pois o engenheiro não aprovou o projeto e contatou também que as escola não existe ventilação pois as janelas foi feita do lado errado da ventilação, banheiro que era para deficiente físico nunca foi terminado e o mas interessante o governo municipal  tem doze turma de ensino fundamental no prédio do estado.
O Secretario assinou na manha desta terça feira uma agenda mínima com os aluno onde das exigências dos alunos já foi contratados todos os professores e  a reforma da escola vai ser em julho , e as carteiras já foram providenciadas juntamente com ventiladores e iluminação pois a escola Mário José Santana não havia lâmpadas e nem ventiladores nas salas.